Feliz 2020

por Monica Lima

Desejamos um Próspero e muito Feliz 2020 a todos! | Sistema  Ocergs-Sescoop/RS

E foi mais um ano ou menos, não sei.

O que sei foi que aprendi muita coisa: aprendi que as pessoas precisam mesmo, tipo:  mesmo! Assumir a responsabilidade por suas escolhas e também suas famílias, quando são cúmplices. Aprendi que meu dever é explicar, orientar, educar ,(educar não, porque ninguém educa o outro só educa a si mesmo), mas tentar fazer com que o que falo e faço seja coerente. Aprendi a ser um pouco mais impertinente, aprendi a falar mais porque minha filha me empurra para isso (tenho costume de não falar quando eu estou sendo sacaneada,  é mais fácil ser a voz do outro, muito mais fácil!).

Aprendi que as pessoas esperam sempre a última hora para fazerem suas coisas importantes, mas ainda não aprendi a considerar isso, continuo na minha rigidez. Aprendi que as pessoas podem ter suas falhas éticas,  eu finjo que não estou vendo, o outro finge que eu também não estou vendo e a cena continua meio estranha, não sei até quando,  se alguém tiver a resposta me oriente, por favor.

Aprendi a ser repreendida por meus  erros. Isso é muito ruim, não gosto de errar. Por isso eu sigo com meu TOC,  mas aceito as Críticas, só não sei se vou mudar de ideia.

Então chega 2020 um zilhão de coisas para fazer, pessoas para cuidar,  famílias para lidar,  ano político (merda à vista!). Um título para tirar, que venha, eu tô pepaiadinha!

Um comentário sobre “Feliz 2020

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s