Há 20 dias comecei a trabalhar aqui, nessa pequena cidade.

por Ana Samantha
Como Destruir seu Coração em 5 Hábitos

” Boa tarde, dona Maria. meu nome é Ana. O que houve com a senhora?”

” Ah, eu sei que seu nome é Ana! Vi você dando entrevista na TV, avisaram que você tinha chegado na cidade…”

” Eu não dei entrevista na TV, não, dona Maria.”

” Não?? Ah mas mostraram você no jornal sim, o facebook e tudo…”

Guri. 7 anos.

” Ah, já acabou a consulta, tia?”

” Sim, a gente tá há 40 min aqui! haha”

Entrego a receita nas mãozinhas dele e não pra mãe, pra ele se sentir importante. Ele olha pro papel:

” Aaah, agora sei pq tu é médica… olha esse garranchos!”

Fomos eu e a equipe visitar uma senhora em casa, lá pelas 15h da tarde. Ela abriu a porta da casa:

” Que sorte de vcs! tô fazendo pão, tá quase prontinho!”

Menino, 13 anos, tava triste por ser o segundo mais baixo da turma.

” Dotora, me ajuda a crescer?”

Guria. 16. Me olhou de cima a baixo enquanto eu escutava o coração dela:

” Eu quero ser médica, sabia? mas não assim que nem tu. eu quero abrir crânios.

Senhor, 85 anos. Abrigo e boné de esportista.

” Dotora, tão dizendo ela até chorou quando voltou pra cuba, sabia? A gente gostava dela! E isso que a gente nem entendia o que ela falava… e agora veio você, pra gente aprender a gostar também.”

—————————————————————————–
Eu quero sentar na porta de casa e escutar o último álbum do Cícero inteirinho, sem me sentir na obrigação de parar pra acompanhar as notificações da palestra e do grupo da turma. eu preciso terminar de ler aquele livro de 700 páginas que me deixou de cabelo e neurônios em pé, quero investigar o caso clínico que assisti na aula e que ainda não tem resposta, em casa, tomando chá, me sentindo num seriado investigativo. Quero plantar boldo, desenhar, aprender a tocar a flauta que me espera em cima da prateleira desde o dia que ganhei, em alguma parte de 2015. Quero arriscar Sartre, viajar pra Floripa, estudar astronomia, vegetarianismo, banheiros secos e a história de todos os ruivos.

 

Pro bem e para o mal, nesse mundo que me diz pra especializar meu cérebro e atenção, eu fundi um coração generalista
———————————————————————————-

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s