Por Carolina Reigada, médica de família e comunidade

Nessa epidemia da COVID-19, nossa UBS fez mudanças para adaptar o processo de trabalho e evitar aglomerações. Uma delas foi transferir a campanha de vacina da gripe para a tenda em frente à unidade. Como é anexa ao estacionamento, no caso de dificuldade de mobilização, a vacinação é feita dentro do veículo, em um esquema que foi colonialmente apelidado de “drive trhu”. Pois bem. Semana passada, duas técnicas estavam na tenda, vacinando. Em poucos minutos, uma nuvem que só nublou se transformou em uma garoa e logo em um temporal, com vento e gotas grossas, dessas que machucam. Logo, logo, as técnicas estavam ficando molhadas embaixo da tenda. Como não tinha ninguém para ser vacinado, elas saíram correndo e vieram buscar abrigo na UBS, mas não conseguiram transportar todo o material da vacina junto com elas. Eis que estavam as duas técnicas e uma enfermeira na porta, observando o material da vacina, quando um carro entra no estacionamento e para embaixo da tenda da vacina.


“Ih, será que é pra vacinar?” – disse uma”Mas não tem nenhum idoso ali dentro, só o motorista” – disse a outra


…um minuto se passou, sem movimento do motorista do carro, que permaneceu estacionado embaixo da tenda…


“E ele nem sai do carro…MOÇO? É VACINA?” – perguntou a uma, sem resposta.”Mas a gente vai se molhar muito se for pra aplicar essa dose da vacina”


As duas técnicas se encararam, e logo encararam a enfermeira.A enfermeira encarou de volta, olhou pro carro. Teve uma ideia.


“Moço, chega de drive thru. Agora é self service!”

Rimos muito. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s