Educação Permanente também cabe Causo…

50924352_2186484784742520_9124767864140595200_n
    Estava há 4 semanas já na unidade nova. Assumi o lugar de uma médica de família fantástica que deu todo seu carinho por ali, mas escolhera um novo destino para si e assim também escolhi um novo destinto para mim (isso vai ser outro causo, assim que assentar tudo que vivi…).
     Nas últimas semanas estava percebendo “no ar” discursos que não condiziam com minhas crenças, o que eu gostava, o que eu acreditava, sendo que na semana anterior na educação permanente tive uma “oportunidade” de falar que saúde é equipe, saúde da família é equipe, é comunidade, é rede de cuidado e que precisávamos falar mais sobre saúde da família, sobre o que estávamos fazendo ali….
   Não podia ser mais difícil, gostoso, tocante quanto foi…
Para tal preparei com carinho uma “releitura de Causos”, escolhendo 4 para me auxiliarem, para servirem de apoio na conversa, na discussão, em trazer a minha vida (mesmo que os Causos sejam de outros)

 

   Logicamente, que no meio desses Causos todos, ainda resolvi mostrar o que é ser o médico de família através de uma fala que eu me encontro em cada palavra.. (Luiza, me desculpe mas vou te expor mais um pouquinho…)

 

 

    Ao final de toda essa emoção, toda essa realidade, todo esse amor pelas nossas escolhas ganhei o maior presente de todos. Uma Agente Comunitária de Saúde falou a todos.

 

– Gente, todos vão ouvir mas as minhas palavras são direcionadas apenas ao Lucas, porque acho que ele que tem que ouvir isso. Lucas muito obrigado por essa manhã, por essas palavras. Hoje você conseguiu mostrar pra mim que a gente não precisa trabalhar com a cabeça, mas com amor e com o coração.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s