Lembrança: sendo criança outra vez

image1

por Lucas Gaspar Ribeiro

Tenho um paciente que é carpinteiro, e em todas as consultas, a gente conversa sobre o que ele estava fazendo com a madeira que ele tinha.

Uma vez era uma mesa, outras vezes cadeiras, armários, dentre outras coisas.

Na última consulta em janeiro, ele me falou que estava fazendo carrinhos para as crianças, ele vendia por um preço baixo, para as crianças brincarem. Fiquei pensando que gesto mais interessante que ele está fazendo, oferecendo seu tempo para que as crianças continuem crianças.

Ontem ele voltou em uma consulta, conversamos mais sobre isso, e ele me contou que também está fazendo aviões da esquadrilha da fumaça, que estava até vendendo em uma feira de artesanato suas coisas. E o quanto isso era importante para que ele fosse uma pessoa feliz.

Ontem após a consulta ele fez mais uma criança feliz, eu.

Deixe um comentário

