Das bolinhas

images-8

Por: Lucas Gaspar

Dia 09 de outubro de 2016, como estava muito cansado naquele dia, fui dormir às 21h30 (muito cansado mesmo). Acordo meia noite, com um pensamento, recorrente. Um círculo com várias bolinhas rodando, rodando, rodando, algumas muito rápido e outras mais lentamente. Devido a isso algumas, as mais rápidas talvez, estavam saindo do círculo e batendo em algum anteparo(uma espécie de parede), cada uma para um canto diferente – eram poucas as que estavam fora. Foi aí que percebi, me dei conta, dentro dos últimos 6 meses de trabalho, as últimas 2 semanas foi de maior estresse.
Cada bolinha era uma pessoa, e cada pessoa que saia estava em burnout(estafa mental devido ao trabalho), porque não iram todas para o mesmo lugar, porque cada um respondia de um jeito diferente, porque cada um queria uma coisa. Por isso que cada um tinha uma reação, cada um estava de um jeito, em uma velocidade, em uma posição – porque cada bolinha era única.
Algumas já tinham quase saído desse círculo e caído fora, eu inclusive, outras estavam mais lentas, quase parando.
O que é bom, todos estavam andando na mesma linha, o que é ruim, algumas saíram da linha, outras correndo demais – inclusive eu – como aguentar tanta correria?
Isso ainda não consegui responder….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s