Como assim?

por Ana Paula Marcolino

Resultado de imagem para eu me odeio

– Doutor, não aguento mais. Preciso de ajuda… Não consigo conviver com uma pessoa! Ela me destrói! – ela diz nervosa, mãos trêmulas, voz embargada, olhos marejados – o pior é que é impossível me afastar da criatura!!!

– Calma, querida. Vamos por partes!

– Não, doutor.. não tem partes.. é o todo mesmo. Obra completa de desgraça… essa pessoa não gosta da mãe! Pode uma coisa dessas? Quem tem coragem de não gostar da mãe?! Só uma filho do capeta faz uma coisa dessas!

– Moça, mas e se a mãe..

– Nada disso, Doutor! Mãe é mãe! E tem mais, não acabei, perae… essa criatura viveu a vida toda sendo violenta, egoísta e mesquinha. Faz tudo pra pousar de boa pessoa…mas ó…eu conheço muito bem! No lugar do coração tem um buraco negro, sabe? Sei lá…tem uma nada, uma frieza. Há quem consiga chegar perto, sabe? Mas olha, a custo alto que dá dó…

– Senhora, deixa eu perguntar…

– Doutor, deixa logo eu vomitar tudo isso, porque tá entalado há mais de 30 anos! O custo.. o preço alto.. ahhh o preço… há quem pague… pague tudo.. a vista… Sabe, às vezes eu pago o preço de estar perto.. mas é uma desgraça depois… ferida de bala de 12, na certa. Porque vem a frieza de novo e desmorona tudo… aí sofre tudo.. … até o cachorro se fode.

– É mesmo?

– É.. teve muito cachorro.. se envolveu.. o bichinho morreu.. daí nunca mais quis dar carinho pro pobrezinho… gente então… afff.. nem fala… é um custo arrancar carinho legítimo desse ser humano! Acho que até o diabo consegue ser mais caridoso e empático! O diabo pelo menos se ocupa em incomodar o povo… Mas ela é fogo! Não se incomoda em ser uma puta duma fugitiva das circunstâncias. Nem das boas, nem das ruins.

– Espera, moça! Você estava falando de quem mesmo? Ela?

– Como assim, de quem?

– Ué, a senhora vinha falando de alguém que a senhora conhece muito, então pensei ser o seu marido.

– Doutor… eu estou falando de mim.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s