Creolina e Próstata

por Mônica Lima

Em meio a toda essa turbulência que é nossa vida, trabalho, estudos e relacionamentos, parar um pouco para escrever é terapêutico, escrever contos mais ainda por que aproveitamos para fazer um flash back de nossas ações, então relembro tantos causos desses 15 anos de prática clínica em medicina de família e comunidade, e conto dois curtos aqui.
Terminei a faculdade de medicina em 98 e em 2000 fui fazer parte da minha primeira equipe do Programa de Saúde da Família, foi ótimo pois já de cara era uma gestão que queria fazer mas não sabia como, seriam 3 equipes novas e éramos 3 médicas, fizemos o introdutório, mapeados as áreas e começamos o cadastramento e atendimento. Minha sala de atendimento tinha 1 mesinha e duas cadeiras e nenhuma maca (eita entusiasmo!!!!). O pagamento, para receber, tínhamos que agendar todo mês com antecedência com o gerente do banco porque era muito dinheiro para ficar disponível, ficamos ricas!!! Não, não ficamos ricas, pois o pagamento acabava na segunda semana e o ponto de exclamação virava um ponto de interrogação.
Então conheci o senhor Alfredo, ele jurava que foi curado da diabetes com uma medida caseira e que não sentia nada de nadica mais, fiquei encafifada e ainda fico com a criatividade do povo e pensei: Seu Alfredo tem algum segredo? Estaria mesmo curado? Depois de muito mistério ele explicou que o tratamento consistia em pingar duas gotinhas de creolina (aquele produto desinfetante) em um copo de água e tomar todos os dias, além de curar diabetes também curava feridas, unha encravada, micose, bicheiras, úlceras de pele, câncer de próstata e de rim, apêndice supurado, otite, mal hálito, hemorróidas, verminose, pedra na vesícula, úlcera no estômago e mal olhado (esse último foi dedução minha). Nem vou dizer o resultado dos exames, a parte difícil foi convencê-lo de voltar a fazer dieta e tomar os remédios.
Invenções de pacientes ou apelos midiáticos com orientações incompletas, não foi pior do que uma paciente que entrou chorando no consultório, lágrimas roliças, desespero absoluto depois de ter assistido o Programa do Gugu, ela sentia todos os sintomas e tinha certeza absoluta de que o que ela tinha era câncer de próstata. Parei por aqui.

5 comentários sobre “Creolina e Próstata

  1. Meu pai era do interior no Estado do Pará e tinha esse hábito de tomar creolina todos os dias para segundo crenças populares evitar malária. Mas infelizmente meu pai faleceu de câncer na próstata… Lendo este post ficou a duvida: Há alguma relação entre a dieta matinal de creolina e o câncer de próstata???

    Curtir

  2. Busquei aqui alguma resposta pq ontem um cidadão me falou que se tratou de um grande problema com creolina. Exatamente.com duas gatinhas no copo d’água com açúcar.

    Curtir

  3. MInha avó nos dava criolina para combater todo tipo de doença inclusive de chagas na época eu era menino e meu pai até hoje tem uma saúde de ferro e toma criolina eu as vezes uso e nada tenho,mas não abuso é uma vez por ano duas gotinhas.Nunca estive hospitalizado por doenças e nem vi meu pai cair doente .Nestes tempos de cancer é bom manter-se com um medicamento que é preventivo e tem resultado do que tomar medicamentos de laboratórios que ganham muito dinheiro.Uma gotinha de creolina não faz mal a ninguem mas tem que ser a CREOLINA PIERSON,é bom tomar.Rubem Romero.

    Curtido por 1 pessoa

  4. Oi. Quando tinha uns 8 anos fiquei doente.Não comia e me dava enjoo só de sentir o cheiro da comida. Fui ficando debilitada e sem forças. Acabei ficando de cama. Como morávamos no sítio E era longe da cidade, não tínhamos acesso A médicos. Então minha mãe Me levou em uma benzedeira. Ela receitou tomar uma gota de creolina no primeiro dia, no segundo duas gotas e assim aumentando A cada dia um gota a mais até o décimo dia.depois diminuindo até acabar em uma novamente. Este foi o tratamento que me tirou da cama E devolveu minha saúde. Acredito que a creolina matou alguma bactéria ou verme que Me consumia.

    Curtido por 3 pessoas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s